Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Raça escolhida!!!


Em 1 Pedro 2:9 diz: Vós, porém, sois raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz

Então o desafio é que você veja seus irmão em Cristo como sacerdote e também se veja como sacerdote.

Entre as funções/deveres/obrigações do sacerdote, gostaria de destacar essas 5:

1 - Cuidar do Templo (Não apenas do local físico onde a igreja se reúne, mas do templo do Espírito Santo, você. Não só cuidar da fachada, mas cuidar da sua vida com Deus)

2 - Oferecer Sacrifício (Sabemos que Jesus já ofereceu o sacrifício perfeito para a expiação dos nossos pecados, mas nós poderiamos sacrificar um pouco do nosso tempo caminhando com as pessoas, ouvindo e aconselhando, mesmo se a pessoa for chata rs, afinal, é sacrifício)

3 - Abençoar o povo (Nós devemos ser benção e abençoar, não ser pedra de tropeço. Dizer "Deus te abençoe" ao se despedir ou depois de um "obrigado" já é um bom começo.

4 - Ensinar a Lei (No nosso caso, ensinar o evangelho. Não só com palavras, pois elas podem ser debatidas, mas com nossas vidas, o que torna inquestionável)

5 - Transportar a Arca (No antigo testamento a Arca da Aliança representava a presença de Deus, hoje, Deus habita em nós e nós devemos levar a presença Dele aonde quer que formos)

Então, como já foi dito você é um sacerdote e seu irmão em Cristo também. O desafio é escolha alguém que você vai ver essa semana. Você será o sacerdote dessa pessoa e ela será seu (sua) sacerdote, cumprindo um com o outro as 5 funções acima.

Não tem tempo? Sacrifício.