Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Voce tem sede de quê?





A Coca-cola
Não tenho aqui nenhum interesse de fazer "merchan" ou coisa do tipo, até porque eu mesmo não gosto de coca-cola, até bebo, mas se depender de mim, não compro.
Mas a muitos bebem coca-cola! O gosto é bom, é prazeroso beber, todos bebem!
Porém, a coca-cola faz mal para os ossos, dizem até que uma unha pode se disolver em 4 dias se deixada num copo com coca-cola.
E o pior de tudo, é que não mata a sede!

Nossa busca pelo prazer, também é assim, cada vez que usamos alguma coisa que nos dá prazer para nos saciar, seja com festas, drogas, video-games, masturbação, beijo na boca ou sexo, aproveitamos ao máximo o momento, mas nossa alma anseia por algo diferente, então nossa sede, nossa busca continua...



O Suco Azedo
Hum, parece delicioso, parece saudável e ao contrário da coca-cola não dá celulite!
A aparência é ótima, mas só sabemos o gosto quando provamos.

Muitas vezes buscamos as coisas pela aparência que têm e também exibimos apenas a aparência das coisas, visando o sucesso e o status entre os homens, mas apesar de toda a boa aparência, seu gosto é ruim, amargo e azedo!
E nossa sede continua…




A Água Salgada
Aparentemente, é identica a água potável, mas só quem prova sabe que o gosto é salgado e que ao beber dessa água, se sente mais sede ainda!

Essa é a Religiosidade!
Parece Jesus, mas não é Jesus!
Parece que vai saciar a nossa sede de Deus, mas nos deixa com mais sede ainda e continuamos buscando dessa fonte na esperança infundada de que a religião possa saciar a nossa sede!
Mas a sede continua, continua até mais forte, e nós proseguimos procurando em lugares errados…



A Água Suja
Não tem aparência agradável , não tem cheiro agradável e também não tem gosto agradável. As pessoas que bebem dessa água, não conseguem ver outra opção.

Satanás cega o entendimento das pessoas, faz com que elas não consigam ver outro caminho para suas vidas.
Faz as pessoas acreditarem que Deus não as ama e que para elas, não há perdão.
As pessoas se sentem tão imundas que acreditam merecer tudo o que estão passando!
Água suja, além de não matar a sede, nos deixa doentes…


Jeremias 2:13 nos diz:

“Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.”

Todos os lugares onde tentamos saciar nossa sede são como sisternas rotas, sempre deixam vazar água e então, teremos que cavar novamente e novamente, num ciclo sem fim.





A Água
É a única que sacia a sede, mas nem sempre recebe o devido valor. Ela hidrata todo o corpo e é responsável pelo bom funcionamento dos rins.
70% do corpo humano é formado por água e ainda assim, a deixamos em segundo plano!

“Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4:7-14)

Jesus é a fonte de água viva!
Nunca conseguiremos saciar nossa sede em outra fonte, pois nós fomos criados por Deus e por isso temos uma sede insaciável de Deus!
Jesus é a única solução pra nossa sede!

Mas não terminamos aqui. Não podemos esquecer daqueles que ainda estão bebendo água suja, água salgada, os que estão tentando se enganar com o suco azedo e com o prazer momentâneo e inconsequente da coca-cola.

Nós precisamos levar água pra todas essas pessoas!

Deus abençoe!

Um comentário:

Miss. Patricia Telles disse...

Ótima postagem, mas configure melhor o seu blog, senão perderá muitos seguidores. Muitos gadjets que deveriam estar acima estão esquecidos lá no rodapé. Sucesso!