Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rótulos


Como as pessoas definem você?
Alguns poderiam dizer que eu sou alto e magro, essa até seria uma boa descrição física. Outros diriam que eu sou feio e bobo, muitos diriam que eu sou chato, embora isso seja meio contraditório já que os mesmos que me acham chato gostam quando estou por perto. Mas o caso é que, de uma forma ou de outra, somos rotulados pelas pessoas.

Mateus 16:13-17
"Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?
E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.
Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?
Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus."

As pessoas achavam muita coisa de Jesus. Achavam que ele era João Batista, Elias ou algum profeta, mas o caso é que, independente de quem achavam que Jesus fosse, ele continuou sendo Jesus.
As pessoas também tentarão nos rotular, mas nós não podemos viver de acordo com o que pensam de nós, não deveriamos deixar esses rótulos colarem em nós, mas isso acaba acontecendo.
E Satanás está o tempo todo tentando colar rótulos em nós!

Como esses rótulos são colados?

Esses rótulos são facilmente colados quando passamos acreditar neles. As pessoas podem chamar você de inútil, mas enquanto você estiver caminhando firme e realizando bem tudo o que você se propõe a fazer, dificilmente você vai acreditar que isso seja verdade, esse rótulo não cola. Porém, no dia em que algo der errado, e acredite, dará errado, você pode pensar na possibilidade de que você realmente é inútil... e depois de aceitar isso como verdade, passamos a carregar esse rótulo.

Depois disso, passamos a viver com esse rótulo e muitas vezes perdemos nosso tempo tentando provar para os outros e também para nós mesmos, que esses rótulos não são verdadeiros! Nos tornamos prisioneiros disso!
Jesus, em Mateus 4:1-11, é tentado pelo diabo a fazer um monte de coisas para provar que era verdadeiramente o Filho de Deus, mas Jesus sabia quem ele era e sabia que não precisava provar nada pra ninguém, quanto mais pro diabo. Imagina Jesus obedecendo ao diabo pra provar alguma coisa pra ele?
Jesus não fez isso, mas nós muitas vezes fazemos!

Satanás quer que nós aceitemos suas mentiras.
Gênesis 3:4-5 mostra os momentos finais antes da queda do homem. Satanás queria que o homem acretitasse que era menos do que poderia ser, mas ao pecar o homem não somente aceitou o rótulo de "menos do que poderia ser" como também se tornou menos do que ele era.
De brinde, eles ainda tentaram colocar um rótulo em Deus. Um rótulo que dizia que Deus não era confiável, mas rótulos não colam em Deus. Porém ficou grudado na mente deles, passaram acreditar que Deus não era confiável.

Nós também tentamos colocar rótulos nas pessoas, em nós mesmos e até em Deus. Com isso, nossa visão sobre tudo fica comprometida. Não conseguimos enxergar Deus, as pessoas e nós mesmos como realmente somos!

Mas nós temos esperança!

2 Coríntios 5:17 diz: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
Através de Cristo, as coisas do passado, todos os nossos pecados que nos rotulavam, cairam por terra! Não devemos mais continuar presos e limitados por rótulos, não devemso mais impor rótulos na pessoas! Devemos sim, nos ver do modo como Deus nos vê, ver as pessoas do modo com Deus as vê!

"...nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade..."
Efésios 1:5
Através de Cristo, Deus nos adotou como filhos e filhas!

Filhos e filhas do Senhor! É isso que realmente importa pra nós, porque é assim que Deus nos vê!

Nunca se esqueça disso!

Nenhum comentário: